À margem de um jantar com jovens portistas, esta quinta-feira, na zona da Foz, no Porto, Pinto da Costa voltou a apontar o dedo a André Villas-Boas, seu adversário na corrida à presidência do FC Porto.
O presidente portista voltou a falar do momento em que decidiu recandidatar-se à liderança dos azuis e brancos e criticou Antero Henrique, seu antigo CEO na SAD portista, acusando-o de estar ligado a lista que é liderada por André Villas-Boas.
"Em outubro do ano passado, o Sr. Antero Henrique, que é o patrono desta candidatura [de André Villas-Boas], foi a casa da minha filha, a Vale do Pisão, para saber se me ia candidatar ou não, para me aconselhar a que não me candidatasse, porque tinha um grupo, ia ser muito difícil, depois de janeiro iam haver muitos ataques. A minha filha, e bem, respondeu-lhe que não respondia por mim, porque eu pensava pela minha cabeça", começou por dizer Pinto da Costa, citado pelo jornal O Jogo.
"E, na realidade, depois de perceber que estava por trás da candidatura do Luís André, decidi candidatar-me. E porquê? Porque verifiquei o que estava por trás dessa candidatura. Não é ele [Villas-Boas] que tem más ideias, não. Ele transmite as ideias que lhe põe no papel e que ele vai ler, mas não são dele, porque ele era incapaz, de certeza absoluta, de querer mal ao FC Porto, prosseguiu o líder azul e branco.
"Há quem, por despeito, por ter perdido os direitos televisivos por preço de saldo, e o ter perdido depois de ter concorrido e apresentar uma oferta muito inferior, quer recuperar esses direitos com habilidades, com estratégias, pondo lá quem lhes faça a vontade. O Sr. Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e da Sport TV, esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André. Na primeira fila. De onde o conhece, não sei. Para onde irá e onde querem ir, não sei. Mas não é à minha custa. Não se justifica que o FC Porto, que tem o coração na nossa cidade, que é o símbolo da nossa região, que é o orgulho do nosso país, vá para Lisboa apresentar um projeto na capital, precisamente com a presença... Não sei se estava lá mais alguém, mas foi o único que apareceu nas fotografias. Quem foi? O Sr. Joaquim Oliveira", finalizou.
Leia Também: Pinto da Costa arrasador: "Ao futebol ainda não chegou o 25 de Abril..."