O Bayer Leverkusen deu, este sábado, mais um passo de gigante rumo à conquista do título (inédito) de campeão alemão, depois de vencer o Union Berlim (1-0) e de ter visto o Bayern Munique assinar mais um tropeção (2-3), na visita ao Heidenheim. Com mais seis jornadas pela frente, e com uma diferença de 16 pontos, a equipa de Xabi Alonso está a apenas dois pontos de poder fazer a festa (antecipada).
Quer isto que Leverkusen arrisca-se a celebrar já na próxima jornada se vencer o Werder Bremn e se o Bayern Munique não fizer o mesmo frente ao Colónia.
Na tarde deste sábado os comandados de Xabi Alonso até estiveram menos inspirados do que o habitual, mas o golo de Wirtz, de grande penalidade, em cima do intervalo, acabaria por valer o triunfo.
Em Heidenheim o Bayern Munique até chegou ao intervalo a vencer por dois golos (Harry Kane e Gnabry), mas 'borrou a pintura' na segunda metade, com a equipa da casa a assinar a reviravolta épica à boleia dos tentos de Sessa (50') e Kleindienst, em dose dupla (51' e 79').
Feitas as contas, e disputadas 28 jornadas, o Bayer Leverkusen totaliza agora 76 pontos e segue na liderança isolada, ao passo que o Bayern Munique não vai além dos 60.
Leia Também: Brilha em Leverkusen mas lamenta permanência de Xabi Alonso: "É uma pena"