Depois de terem empatado 0-0 na receção ao ASEC Mimosas, para a primeira mão dos 'quartos', os atuais vice-campeões da Tunísia, que já venceram o troféu em 1994, 2011, 2018 e 2018/19, repetiram esse 'nulo' ao fim de 90 minutos no reencontro com os costa-marfinenses, antes de se superiorizarem no desempate por grandes penalidades (4-2).
Desfecho diferente teve o Petro de Luanda, bicampeão de Angola, que, após um empate 0-0 na visita ao Mazembe, perdeu com reviravolta em casa diante dos congoleses (1-2).
O hondurenho Jonathan Toro, ex-avançado de Gil Vicente, Varzim, Académica, Tondela, Desportivo de Chaves e Académico de Viseu, ainda adiantou o conjunto de Luanda, aos 29 minutos, mas Phillippe Kinzumbi (82) e Joel Beya (90+6) deram a volta ao marcador.
As meias-finais da Liga dos Campeões africanos vão opor o Espérance de Tunis aos sul-africanos do Mamelodi Sundowns e o Mazembe aos egípcios do Al-Ahly, detentores do troféu e recordistas de êxitos, com 11, estando a primeira mão agendada para 19 e 20 de abril, enquanto o segundo embate realiza-se uma semana depois, entre os dias 26 e 27.
Leia Também: Athletic Bilbao vence final 'improvável' da Taça do Rei nos penáltis