O empate entre Manchester United e Liverpool (2-2), registado este domingo, deu que falar pela forma como 'embrulhou' as contas na corrida ao trono da Premier League, mas também por um momento (que não é inédito, embora seja pouco comum) em torno de André Onana.
A certa altura da partida em Old Trafford, o guardião camaronês foi 'apanhado' a colocar vaselina nas luvas e o Daily Mail acabou por encontrar uma possível explicação para a sua decisão.
"A vaselina é usada por alguns guarda-redes em condições algo molhadas, até porque torna as palmas das luvas super aderentes nessas situações", explica o GloveGlu, valendo a pena recordar que Onana já tinha dado que falar, no passado mês de dezembro, pelo mesmo gesto num jogo diante do West Ham.
Recorde-se que os red devils estiveram em desvantagem, protagonizaram uma 'cambalhota' frente a um dos maiores rivais e acabaram por não evitar o empate, numa grande penalidade na reta final, em que Onana não foi capaz de travar o empate assinado por Salah.
Anyone spot this behind Onana’s goal?
— gloveglu (@gloveglu) April 7, 2024
Vaseline is used by some keepers when it’s extremely wet - makes the glove palms super grippy in wet conditions.
Only problem? It completely ruins the glove latex! Fine if you’re Onana, not if you don’t get a new pair every game! #MUNLIV pic.twitter.com/faA8NgsLOY
Leia Também: "É exasperante". Bruno Fernandes marca golaço, mas não escapa às críticas