O capitão da seleção portuguesa foi expulso pela 12.ª vez na carreira, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo deu uma cotovelada no peito de um adversário, junto à linha lateral, para proteger a bola, e acabou expulso por agressão. Na conferência de imprensa, Luís Castro falou sobre o sucedido, em declarações citadas pelo jornal Al Awsat.
"É difícil falar sobre o cartão vermelho de Ronaldo, e vimos vários vídeos no início da época em que Ronaldo foi provocado, e depois de ver algumas das imagens Ronaldo não fez nada que merecesse para ser expulso, e o jogador adversário atuou", disse Luís Castro, treinador do Al Nassr, depois do jogo.
Depois, Castro queixou-se do golo anulado a Otávio. "Surpreende-me que o árbitro não tenha ido ver a tecnologia de vídeo no lance do golo anulado. O contacto foi pequeno entre o Cristiano e o defesa adversário. O vídeoárbitro devia ter chamado o árbitro do jogo para ver o vídeo da expulsão."
Sobre o jogo, Luís Castro admitiu erros. "Tivemos algumas dificuldades em realizar ataques no segundo tempo, enquanto o Al Hilal aproveitou as oportunidades que lhe foram oferecidas e marcou dois golos. Também permitimos que eles tivessem a posse de bola no segundo tempo e faltou-nos a positividade de a primeira metade", analisou.
Leia Também: É expulso, atira a braçadeira e bate palmas. Ronaldo de cabeça perdida
Leia Também: Cotovelada e cartão vermelho. As imagens da expulsão de Cristiano Ronaldo