Arsenal e Bayern Munique protagonizaram, ao início da noite desta terça-feira, um embate 'eletrizante', que culminou num empate a duas bolas, que mantém tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Os gunners colocaram-se em vantagem ao fim de apenas 12 minutos, por intermédio de Bukayo Saka. No entanto, a 'cambalhota' no marcador surgiu antes do apito para o intervalo, graças aos golos, primeiro, de Sèrge Gnabry, aos 18 minutos, e, depois, de Harry Kane, aos 32, na conversão de uma grande penalidade.
O internacional inglês regressou a Londres, menos de um ano depois de ter rumado à Alemanha, proveniente do Tottenham, para marcar o sexto tento da conta pessoal, no Emirates, tornando-se, nesta maneira, no visitante mais goleador da história do recinto.
No entanto, Mikel Arteta ainda tinha um 'trunfo na manga'. Aos 66 minutos, lançou Leandro Trossard para o lugar de Gabriel Martinelli, e, apenas dez minutos depois, o belga retribuiu a confiança, com o tento que selou o resultado final.
Resta referir que Raphael Guerreiro foi o único jogador português em campo, tendo substituído Sèrge Gnabry, aos 70 minutos. Do outro lado da 'barricada', Fábio Vieira não saiu do banco de suplentes, e Cédric Soares não foi, sequer, convocado.
Bayern Munique e Arsenal voltam a medir forças já no próximo dia 17 de abril, desta feita, na Allianz Arena. Pelo meio, os alemães ainda tem um encontro com o Colónia, e os ingleses com o Aston Villa, para os respetivos campeonatos.
Onzes
Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães, Jakub Kiwior; Declan Rice, Jorginho, Martin Odegaard; Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e Kai Havertz.
Bayern Munique: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Matthijs De Ligt, Eric Dier, Alphonso Davies; Konrad Laimer, Leon Goretzka, Jamal Musiala; Leroy Sané, Sèrge Gnabry e Harry Kane.
Antevisão
O Emirates Stadium vai receber, ao início da noite desta terça-feira, aquele que é um dos mais aguardados encontros de todo o quadro dos quartos de final da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, Arsenal e Bayern Munique, que poderá contar com 'sotaque' português acentuado.
De um lado, estarão os gunners, de Cédric Soares e Fábio Vieira, que procura 'apagar' um passado recente 'para esquecer' perante os bávaros. Isto porque, nos três últimos embates entre ambos, saíram derrotados... por 1-5.
Do outro lado, estará a equipa de Raphael Guerreiro e companhia, que tem na prova milionária a derradeira oportunidade de 'salvar' a temporada, visto que está a míseros dois pontos de distância de perder o título alemão para o Bayer Leverkusen.
O Arsenal-Bayern Munique irá contar com a arbitragem do juiz sueco Glenn Nyberg, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arsenal 'despacha' Brighton e sobe à liderança provisória da Premier