Kane é um 'Arsenal' de problemas e mantém vivo o sonho do Bayern Munique

Internacional inglês marcou no regresso a Londres e tornou-se no visitante mais goleador da história do Emirates.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/04/2024 21:52 ‧ 09/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Arsenal e Bayern Munique protagonizaram, ao início da noite desta terça-feira, um embate 'eletrizante', que culminou num empate a duas bolas, que mantém tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os gunners colocaram-se em vantagem ao fim de apenas 12 minutos, por intermédio de Bukayo Saka. No entanto, a 'cambalhota' no marcador surgiu antes do apito para o intervalo, graças aos golos, primeiro, de Sèrge Gnabry, aos 18 minutos, e, depois, de Harry Kane, aos 32, na conversão de uma grande penalidade.

O internacional inglês regressou a Londres, menos de um ano depois de ter rumado à Alemanha, proveniente do Tottenham, para marcar o sexto tento da conta pessoal, no Emirates, tornando-se, nesta maneira, no visitante mais goleador da história do recinto.

No entanto, Mikel Arteta ainda tinha um 'trunfo na manga'. Aos 66 minutos, lançou Leandro Trossard para o lugar de Gabriel Martinelli, e, apenas dez minutos depois, o belga retribuiu a confiança, com o tento que selou o resultado final.

Resta referir que Raphael Guerreiro foi o único jogador português em campo, tendo substituído Sèrge Gnabry, aos 70 minutos. Do outro lado da 'barricada', Fábio Vieira não saiu do banco de suplentes, e Cédric Soares não foi, sequer, convocado.

Bayern Munique e Arsenal voltam a medir forças já no próximo dia 17 de abril, desta feita, na Allianz Arena. Pelo meio, os alemães ainda tem um encontro com o Colónia, e os ingleses com o Aston Villa, para os respetivos campeonatos.

Onzes

Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães, Jakub Kiwior; Declan Rice, Jorginho, Martin Odegaard; Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e Kai Havertz.

Bayern Munique: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Matthijs De Ligt, Eric Dier, Alphonso Davies; Konrad Laimer, Leon Goretzka, Jamal Musiala; Leroy Sané, Sèrge Gnabry e Harry Kane.

Antevisão

O Emirates Stadium vai receber, ao início da noite desta terça-feira, aquele que é um dos mais aguardados encontros de todo o quadro dos quartos de final da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, Arsenal e Bayern Munique, que poderá contar com 'sotaque' português acentuado.

De um lado, estarão os gunners, de Cédric Soares e Fábio Vieira, que procura 'apagar' um passado recente 'para esquecer' perante os bávaros. Isto porque, nos três últimos embates entre ambos, saíram derrotados... por 1-5.

Do outro lado, estará a equipa de Raphael Guerreiro e companhia, que tem na prova milionária a derradeira oportunidade de 'salvar' a temporada, visto que está a míseros dois pontos de distância de perder o título alemão para o Bayer Leverkusen.

O Arsenal-Bayern Munique irá contar com a arbitragem do juiz sueco Glenn Nyberg, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Arsenal 'despacha' Brighton e sobe à liderança provisória da Premier

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas