O Benfica deu, ao final da manhã deste domingo, mais um passo no sentido de conquistar o título de campeão nacional de iniciados, ao visitar e derrotar o FC Porto, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, por 0-2.
Um Clássico escasso em grandes oportunidades de golo, no qual o marcador só mexeu à passagem dos 58 minutos, quando Tomás Almeida (que, instantes antes, tinha caído e pedido grande penalidade) aproveitou uma defesa incompleta de Francisco Mendes a remate de Simão Constantino para fazer o gosto ao pé.
'Embalados' pela vantagem no resultado, os encarnados regressaram ao ataque, e, apenas dois minutos, voltaram a fazer a festa, desta feita, por intermédio de Sevastian Belov, que aproveitou um erro da defesa adversária.
Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica passa a somar 28 pontos conquistados em 30 possíveis, o que o deixa na liderança destacada da fase de apuramento de campeão, agora, com nove pontos de vantagem sobre o FC Porto.
Os dragões permanecem no segundo lugar, mas, agora, com a 'companhia' do Belenenses, que, na véspera, visitou e derrotou o Tondela, por 0-2.
Leia Também: Bom presságio? Benfica vence Sporting no campeonato de juniores