O Napoli, campeão italiano em título, vai de mal a pior, e, ao final da manhã deste domingo, complicou ainda mais as contas dos lugares de acesso às competições europeias, fruto do empate a duas bolas concedido na receção ao Frosinone.
A equipa onde milita o internacional português Mário Rui (que foi expulso, nos instantes finais) até entrou bem, no encontro disputado no Estádio Diego Armando Maradona, e, ao cabo de apenas 16 minutos, já estava na frente do marcador, graças a um remate certeiro de Matteo Politano, a passe de Giovanni di Lorenzo.
No entanto, não sou dar sequência aos bons sinais. Aos 30 minutos, Matías Soulé desperdiçou uma oportunidade para repor a igualdade no marcador, na marcação de um grande penalidade, mas, no arranque do segundo tempo, Walid Cheddira não perdoou.
Victor Osimhen ainda chegou a colocar o conjunto azzurro, uma vez mais, em vantagem, aos 63 minutos, mas, apenas dez minutos depois, Walid Cheddira bisou e colocou, de uma vez por todas, um ponto final na história.
Feitas as contas, o Napoli passa a somar 49 pontos, o que o deixa no oitavo lugar a um ponto de distância da Atalanta, a última equipa do 'comboio continental', que ainda vai receber o Hellas Verona. Já o Frosinone, é 17.º classificado, com 27 pontos.
Leia Também: Serie A pede inquérito aos insultos racistas e antissemitas no Roma-Lazio