Chegou ao Manchester United por Cristiano Ronaldo e saiu para "ser amado"

Andreas Pereira diz ter dado "em doido", após a pandemia.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/04/2024 17:33 ‧ 17/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Andreas Pereira concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista a Rio Ferdinand, no podcast 'Vibe with FIVE', na qual explicou os motivos que o levaram a trocar o PSV pelo Manchester United, em janeiro de 2012, com apenas 16 anos de idade.

"Um observador, Geoff Watson, contactou o meu pai, e disse que o Manchester United estava interessado em mim. Na altura, tinha o interesse de alguns outros clubes, na Europa, mas sempre fui adepto do Manchester United e do [Cristiano] Ronaldo. Queria ir, e, quando aconteceu, foi rápido", começou por afirmar.

"Lembro-me de passear em Carrington, de pensar que era um complexo fantástico e que queria ir para lá. Depois, disseram 'Alguém quer falar contigo'. E era o Fergie [Sir Alex Ferguson]. Lembro-me de ele estar à nossa frente, e eu não conseguia acreditar", prosseguiu.

"Pela primeira vez, vi o meu pai a não saber o que fazer. Ferguson disse-nos algo, mas, ao início, não percebi, porque o inglês dele não era fácil. Depois, disse 'Há sempre espaço para um brasileiro, na minha equipa'. Isso ficou-me na cabeça", completou.

Quase dez anos depois, o internacional brasileiro tomou a inesperada decisão de partir rumo ao Flamengo, a título de empréstimo, para a primeira 'aventura' em 'casa': "Pensei 'Vou mesmo fazer isto? Tenho a certeza?'. No final, nunca estás 100% certo".

"Depois da Covid-19, queria jogar. Estava a dar em doido. Queria jogar na Premier League. Queria demonstrar que era suficientemente bom. Estive muito perto de assinar pelo Everton, e, de repente, o meu pai ligou a dizer 'Andreas, nunca jogaste no Brasil, és brasileiro'", acrescentou.

"Todos no Manchester United disseram 'Estás louco, vais ficar no Brasil, nunca vais voltar à Europa'. Na minha família, todos queriam que fosse, mas pensavam 'Não, o que estás a fazer?'. Queria jogar no Brasil e queria sentir-me amado", rematou.

Leia Também: Primeira semana de Mourinho no Manchester United assustou: "Estou feito"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Óbito

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Xiaomi

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas