Belenenses com saúde financeira no "primeiro golo" da requalificação

A requalificação do complexo do Restelo, que marcou "o primeiro golo" com a inauguração de um supermercado e um miradouro, permite ao Belenenses alcançar o saneamento financeiro, afirmou o presidente Patrick Morais de Carvalho.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/04/2024 08:40 ‧ 19/04/2024 por Lusa

Desporto

II Liga

o primeiro golo da requalificação do complexo, que é a base da sustentabilidade do clube nos próximos anos. Acredito que terá um impacto muito forte na vida associativa e social do clube. Pretendemos que seja o maior complexo desportivo e de lazer desta zona. Este pontapé de saída ajudou a resolver os problemas do passado e afastar uma série de fantasmas que pairavam sobre a instituição, conseguindo fazer o saneamento financeiro, para olhar em frente e projetar o futuro", salientou, em declarações à Lusa.

A loja, de uma conhecida cadeia de retalho internacional, apresentou um investimento total de cerca de 12 milhões de euros, numa parceria com o Belenenses que revitalizou também toda a área circundante ao Estádio do Restelo, bem como um novo jardim na cobertura do supermercado, ao qual foi dado o nome Miradouro dos Rapazes da Praia.

"Este é o pontapé de saída. O Belenenses tem outras parcelas que tem de desenvolver aqui. Tem o seu parque desportivo, os campos de futebol e, a partir daqui, é acelerar o mais possível, com a ajuda da Câmara Municipal de Lisboa, para que as outras parcelas possam ser desenvolvidas e que seja garantida a sustentabilidade do clube", reforçou.

A situação financeira do clube da Cruz de Cristo, atualmente a disputar a II Liga, depois de várias subidas consecutivas, desde a última divisão distrital de Lisboa, encontra-se melhor, mas Patrick Morais de Carvalho reconhece a necessidade de financiar a SDUQ para poder colocar o Belenenses novamente no escalão máximo do futebol português.

"Na situação económico-financeira, o clube está saneado e com saúde. Tem problemas sempre recorrentes de tesouraria, pois tem uma prática desportiva muito intensa, mas é essa também a força do Belenenses. Na sociedade desportiva, teremos de encontrar uma solução, pois a grande questão é como vamos colocar o Belenenses na I Liga. Com os seus recursos próprios apenas, o caminho é muito acidentado e difícil, como se está a ver este ano na II Liga. Portanto, temos de encontrar uma forma de financiar", frisou.

No regresso aos campeonatos profissionais, os 'azuis' ocupam, a cinco rondas do fim, o 17.º e penúltimo posto da II Liga, com 23 pontos, a três do Feirense, em lugar de play-off de manutenção, e a sete da Oliveirense, primeira equipa em zona de permanência.

"O grupo de trabalho confia, os jogadores confiam e o treinador também. Se fosse fácil não era para nós. Temos vantagem no confronto direto com o Feirense e, portanto, vai ser uma guerra aberta até ao fim, pelo menos com eles. O nosso objetivo de momento é olhar para o play-off. Estamos a três pontos e será até ao fim", ressalvou o dirigente.

Os derradeiros dias ficaram ainda marcados pelo falecimento de Manuel Andrade, aos 96 anos, que era o único sobrevivente da equipa do Belenenses que arrebatou o ainda hoje inédito título de campeão português do clube do Restelo, na temporada 1945/46.

"Era o último testemunho vivo do Belenenses campeão nacional. É um momento de grande tristeza, até porque era alguém que frequentemente vinha ao clube e convivia com os nossos veteranos. É uma lenda do Belenenses, que deixa gravado a letras de ouro o seu nome na história do clube", lembrou o presidente, na direção desde 2014.

O Belenenses visita a Oliveirense no domingo, a partir das 11:00, em jogo a contar para a 30.ª jornada da II Liga portuguesa, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, que contará com a arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Leia Também: Belenenses bate Académico no Restelo e anima luta pela permanência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Cristiano Ronaldo à 'onda' gigante de mensagens de parabéns

Redes Sociais

A reação de Cristiano Ronaldo à 'onda' gigante de mensagens de parabéns

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas