A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) informou, esta sexta-feira, que penalizou o Vitesse com uma dedução de 18 pontos por "falhar repetidamente o cumprimento dos requisitos de licenciamento", algo que transformou os 17 pontos que somou na presente temporada, na última posição do campeonato dos Países Baixos, em pontuação negativa (-1), pelo que o clube de Arnhem já sabe que será despromovido à segunda divisão.
"O montante da sanção baseia-se na gravidade e extensão excecionais das violações do sistema de licenciamento. Isto inclui o fornecimento de informações incorretas que eram importantes para a investigação forense sobre possíveis violações da legislação de sanções e a retenção de informações importantes para a avaliação da continuidade do Vitesse", pode ler-se no comunicado no organismo que tutela o futebol nos Países Baixos.
"Além disso, o Comité de licenciamento avaliará outras possíveis violações no próximo período. Neste contexto, aguardam-se primeiro informações adicionais do Vitesse. O Comité de licenciamento manifestará a sua posição novamente se sanções adicionais forem impostas", acrescentou a Federação neerlandesa.
De referir que o histórico clube neerlandês alinhava no principal escalão do futebol dos Países Baixos há 35 anos, de forma ininterrupta, mas já não conta com qualquer hipótese matemática, face à dedução de 18 pontos, para lutar pela permanência.
De onafhankelijke licentiecommissie van de KNVB heeft Vitesse een sanctie opgelegd van 18 wedstrijdpunten in mindering. De Arnhemse club krijgt deze straf vanwege het meermalen niet voldoen aan de eisen uit het licentiereglement, gedurende een langere periode.…
— KNVB (@KNVB) April 19, 2024
Leia Também: "Estava lesionado no jogo do título do Sporting e não disse a ninguém"