A UEFA anunciou, esta terça-feira, as nomeações de Artur Soares Dias e do videoárbitro Tiago Martins para estarem no Euro'2024. E Pinto da Costa não fugiu a comentar o tema.
Em declarações aos jornalistas na inauguração das obras da futura Academia do FC Porto, na Maia, o líder dos azuis e brancos fez questão de aquecer o ambiente para o Clássico de domingo com o Sporting e provocou Frederico Varandas, presidente dos leões.
"Vejo com satisfação, é uma boa notícia para a arbitragem portuguesa, independentemente de estar melhor ou pior, não vou comentar, não me compete a mim isso. Se disser alguma coisa sou suspenso e castigado, portanto não posso fazê-lo", começou por dizer Pinto da Costa, citado pelo jornal O Jogo, antes de ironizar.
"Eu agora tenho uma estratégia, quando quiser dizer mal de algum árbitro, não vou fazê-lo eu. Vou pedir ao doutor Varandas, porque ele pode, que não é castigado. Em relação ao Euro’2024, fico muito contente. O Artur Soares Dias tem uma carreira brilhante, isto é o corolário dessa carreira e o Tiago Martins é português e por ser português também fico satisfeito", concluiu.
Leia Também: Pinto da Costa ataca Villas-Boas: "Se tivesse carácter pedia desculpa..."
Leia Também: Pinto da Costa visita terrenos da Academia: "É a obra mais necessária"