Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente esta terça-feira na inauguração da primeira fase do processo de requalificação do Polo do Estádio Universitário de Lisboa, num investimento superior a três milhões de euros.
Nesta primeira fase foi construído um campo sintético que já se encontra disponível para treinos e jogos da formação do futebol e do rugby, que conta com a novidade de ter um enchimento de cortiça em vez da habitual borracha.
O líder do clube de Alvalade mostrou-se satisfeito com este passo dado e apontou como meta "ser o melhor clube de formação da Europa".
"É com muita felicidade que inauguramos este campo. A conclusão da primeira fase deste projeto é um sinal muito forte do investimento na formação. Vamos continuar a investir cada vez mais para darmos condições à nossa formação e para termos melhores miúdos. Queremos distanciar-nos cada vez mais e ser a melhor formação da Europa, esse é o nosso objetivo", frisou Frederico Varandas aos meios do clube.
"Vamos iniciar a segunda fase com a construção de bancadas cobertas em todos os campos, um novo edifício administrativo e oito balneários com um departamento médico. É um polo universitário praticamente renovado, este investimento é de três milhões de euros e não vamos ficar por aqui. Novos projetos virão", finalizou.
Leia Também: Bragança, Trincão e Nuno Santos recriam Cantinho do Morais. Quem ganhou?