Após três dérbis consecutivos com resultados para todos os gostos, as equipas de futebol feminino de Benfica e Sporting entraram em campo à mesma hora, este sábado, vencendo os respetivos encontros diante de Lank Vilaverdense (4-0) e Marítimo (0-7), pelo que as águias mantêm-se na liderança com dois pontos de vantagem.
O conjunto de Filipa Patão entrou melhor e, ao intervalo, já vencia por dois golos de diferença, com um bis de Kika Nazareth, aos 11 e 41 minutos. Já na segunda parte, o Benfica chegou ao terceiro aos 64 minutos, num remate certeiro de Ana Seiça, seguindo-se o 4-0 final nos descontos, através de Carole Costa.
Já o emblema leonino foi para o tempo de descanso a vencer por três golos, através de Galabadaarachchi (5'), Fátima Dutra (40') e Olívia Smith (44'), acabando por marcar outros três nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, no bis de Olívia Smith (49'), Joana Martins (g.p. 56') e Diana Silva 59'). O 0-7 final apareceu já aos 80 minutos, através de Maiara Niehues.
Com estes resultados, o Benfica é líder com 50 pontos e o Sporting segue logo atrás, com 48, tendo encurtado distâncias com a vitória por 3-1, quando ficam a faltar apenas mais duas jornadas por disputar.
Leia Também: Sporting quer 'ajuda' do Benfica para 'roubar' exclusividade do FC Porto