Quase uma semana depois de o Internazionale ter conquistado, matematicamente, o título de campeão italiano, o AC Milan deu mais um passo no sentido de garantir o segundo lugar, graças ao empate sem golos 'resgatado' da visita à Juventus.
Sem Theo Hernández e Davide Calabria, que cumpriram castigo, Stefano Pioli entregou a braçadeira de capitão ao internacional português Rafael Leão, que liderou o ataque do conjunto rossonero. Ambas as equipas dispuseram de oportunidades para desfazer o nulo, mas a verdade é que este se manteve, até ao apito final.
Feitas as contas, com este resultado, o AC Milan permanece isolado na segunda posição da Serie A, com 70 pontos conquistados ao cabo de 34 jornadas, menos 16 do que o eterno rival, o Internazionale, quando restam apenas 12 em disputa.
A Juventus, por seu lado, encontra-se logo atrás, com 65 pontos, que poderá ganhar 'companhia', no terceiro lugar, em caso de vitória da Bologna sobre a Udinese, no domingo.
Onzes
Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer, Danilo; Weah, Cambiaso, Locatelli, Rabiot, Kostic; Yildiz e Vlahovic.
AC Milan: Maignan; Musah, Thiaw, Gabbia, Florenzi; Adli, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Rafael Leão e Giroud.
Antevisão
Juventus e AC Milan medem, ao final da tarde deste sábado, forças, em Turim, naquele que é o encontro mais aguardado de toda a 34.ª jornada da Serie A, a primeira depois de o Internazionale ter garantido, matematicamente, a conquista do título de campeão italiano.
O primeiro lugar pode já estar entregue, mas o segundo, nem por isso. Para já, pertence à equipa onde milita o internacional português Rafael Leão, mas a verdade é que, à chegada a este jogo, a Vecchia Signora segue logo atrás, a cinco pontos de distância.
O Juventus-AC Milan terá lugar no Juventus Stadium, contará com a arbitragem do juiz transalpino Maurizio Mariani, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Rafael Leão aproveita 'pecados' no Milan e 'rouba' braçadeira a capitães