O Liverpool pode ter-se despedido, este sábado, de uma vez por todas da corrida pelo título de campeão inglês, visto que, depois de ter saído derrotado da visita ao Everton, por 2-0, não foi além de um empate a duas bolas, perante o West Ham.
Uma partida que começou da pior maneira possível para a equipa do internacional português Diogo Jota (que voltou a não ser convocado, visto que continua a recuperar de lesão), que se viu em desvantagem à beira do apito para o intervalo, fruto de um cabeceamento certeiro de Jarrod Bowen.
A 'cambalhota' acabaria por concretizar-se já no segundo tempo. Aos 48 minutos, Andy Robertson fez o gosto ao pé, a passe de Luis Díaz, antigo jogador do FC Porto, e, já aos 65, Tomas Soucek. Quando tudo parecia estar resolvido, Michail Antonio marcou e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Liverpool passa a somar 75 pontos, o que o deixa na terceira posição da Premier League, a dois pontos do líder, o Arsenal (que ainda vai visitar o Tottenham), e a um do segundo classificado, o Manchester City (que tem dois jogos a menos).
O West Ham, por seu lado, é oitavo classificado, com 49 pontos conquistados ao cabo de 35 jornadas, pelo que complica de sobremaneira as contas dos lugares de apuramento para as competições europeias, na próxima temporada.
Leia Também: Após 'namoro' com Rúben Amorim, West Ham adianta-se... ao Liverpool