O Girona colocou, ao início da tarde deste sábado, ponto final numa sequência de cinco derrotas consecutivas em jogos realizados fora de portas, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Las Palmas de Gran Canaria, por 0-2.
Uma partida que contou com uma primeira parte 'louca', visto que, logo ao sexto minuto, Sandro Ramírez desperdiçou uma grande penalidade. Aos 26 minutos, foi a vez de Artem Dovbyk fazer o mesmo, mas, desta feita, David López apareceu no sítio certo para, na recarga, emendar para o fundo da baliza.
Já no segundo tempo, Jorge Figueroa Vázquez voltou a apontar para a marca dos 11 metros, aos 57 minutos. Desta feita, Artem Dovbyk não perdoou, bateu Álvaro Valles e sentenciou, de uma vez por todas, o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Girona passa a somar 71 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na segunda posição de La Liga, a 13 pontos do líder, o Real Madrid, e com mais um do que o terceiro classificado, o Barcelona, que ainda vai receber o Valencia.
Um resultado particularmente importante, tendo em conta que, na próxima jornada, os eternos rivais catalães irão medir forças, no Estadio Municipal de Montilivi. O Las Palmas, por seu lado, mora no 13.º lugar, com 37 pontos.
Leia Também: Barcelona prestes a garantir o primeiro reforço para 2024/25