O Marítimo rubricou uma reviravolta épica frente ao Feirense (3-2), este sábado, num jogo em que até esteve a perder por dois golos até sensivelmente a meio do segundo tempo, acabando por manter as esperanças vivas quanto ao regresso à I Liga. Já Lito Vidigal largou a 'saga' dos empates na tentativa de fuga à despromoção à Liga 3 e complicou a sua vida na II Liga.
Após uma primeira parte em que apenas o golo de Jocú fez a diferença no marcador, aos 37 minutos, seguiu-se uma reta inicial de segundo tempo sorridente para Shodipo, fruto do 0-2 alcançado aos 57 minutos. Porém, a reação do 'vulcão' dos Barreiros ainda acabaria por aparecer, 'tramando' Lito Vidigal no regresso ao estádio dos madeirenses.
Borukov tratou de reduzir a desvantagem aso 68 minutos e, logo a seguir, foi Rodrigo Borges a aparecer no sítio certo para restabelecer a igualdade, aos 72 minutos, dando a sensação de que poderia haver espaço para uma reviravolta... que se concretizou. Aos 90+3', Bernardo Gomes tratou de fazer o 3-2 final, deixando o 'Caldeirão' dos Barreiros em puro estado de 'loucura'.
Com este resultado, o Marítimo mantém-se na quarta posição, com 57 pontos, a dois de Nacional e AVS (ambos com menos uma partida realizada) quando já só ficam a faltar três jornadas aos leões da Madeira. Já o Feirense é antepenúltimo, em posição de playoff, com 27 pontos.
Leia Também: Marítimo sorri em Coimbra e praticamente condena o Lank à descida