O Vitória SC colocou, ao início da noite deste sábado, ponto final numa sequência de três encontros consecutivos sem conhecer o 'sabor' do triunfo, ao derrotar o Boavista, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, por 1-0.
Um encontro que começou da melhor maneira possível para os homens de Álvaro Pacheco, que se colocaram em vantagem ao cabo de apenas 11 minutos, graças a um fantástico remate de Tomás Handel, à entrada da grande área, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário, João Gonçalves.
Os axadrezados ainda procuraram responder, mas viram as esperanças cair, de uma vez por todas, por terra, aos 60 minutos, quando Chidozie Awaziem viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, devido a um agarrão a Jota Silva.
Feitas as contas, com este triunfo, o Vitória SC passa a somar 60 pontos, o que o deixa na quinta posição da I Liga, a apenas dois do FC Porto (que ainda vai receber o Sporting) e do Sporting de Braga (que, horas antes, saiu derrotado da visita ao Benfica, por 3-1).
O Boavista, por seu lado, permanece com 30 pontos, pelo que é 13.º classificado, em igualdade com o Estoril, que tem embate agendado com o Famalicão para domingo, numa altura em que restam apenas três jornadas por disputar até ao final da temporada.
Leia Também: Da revolta à reviravolta. Benfica vence e adia título do Sporting