A apenas três jornadas do final da presente temporada, permanece tudo em aberto no que à luta pelo título de campeão da II Liga diz respeito, fruto do empate a duas bolas concedido, este domingo, pelo Santa Clara, na visita ao FC Porto B.
Os açorianos estiveram duas vezes em vantagem, fruto dos remates certeiros de Bruno Almeida (na conversão de uma grande penalidade) e Alisson Safira, aos 16 e aos 68 minutos, respetivamente. No entanto, em ambas as ocasiões, os dragões reagiram, por intermédio de Wendel Silva e... Safira (na própria baliza).
Um resultado que o Nacional aproveitou da melhor maneira possível, ao visitar e derrotar o Belenenses, por 1-3, na sequência dos golos de Jesús Ramírez, Gustavo Silva e Rúben Macedo, todos ainda antes do apito para o intervalo, que mereceram resposta de Midana Sambú.
Feitas as contas, o Santa Clara permanece na liderança isolada do segundo escalão do futebol português, com 64 pontos. No entanto, agora, passa a ver o segundo classificado, o Nacional, a apenas dois pontos de distância.
Os madeirenses podem, de resto, ganhar a 'companhia' do AVS, que levam 59 pontos, antes da deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, na próxima terça-feira.
Leia Também: Diogo Spencer anula 'traição' inicial para assegurar empate do Benfica B