Mais de um mês depois da última vez, o Moreirense regressou aos triunfos na I Liga, este domingo, ao sorrir na deslocação ao reduto do Portimonense (0-2), recuperando inclusive a quinta posição do campeonato.
Num duelo recheado de intervenções por parte do videoárbitro, os cónegos foram os primeiros a verem os seus festejos travados, num golo de Matheus Aiás que não contou devido a fora de jogo. Pouco depois, seriam Carlinho a deixar os algarvios a celebrar, mas foi apanhado pelo árbitro assistente em posição irregular, aos 29 minutos, num lance confirmado pelo VAR.
Já na segunda parte, Alemão marcou para o Portimonense, aos 68 minutos, mas nem à terceira tentativa de festejo seria de vez, dado que o VAR identificou nova fora de jogo, até que Maracás tratou de colocar a equipa de Rui Borges (finalmente) na frente, aos 76 minutos, num cabeceamento certeiro.
Já nos descontos, quando a equipa de Paulo Sérgio tentava o empate, seria João Camacho a sentenciar as dúvidas com o 0-2 final em Portimão.
Com este resultado, o Portimonense não sai do antepenúltimo lugar, com 28 pontos, enquanto o Moreirense é agora sexto, com 46, mais um do que o Arouca.
Leia Também: Trubin viu bandeira da Ucrânia na Luz e quer presentear jovem do Benfica