O campeonato do Qatar encerrou, este domingo, com uma luta acesa pela vice-liderança, já depois de o Al-Sadd, antiga equipa de Bruno Pinheiro, se ter sagrado campeã. O Al-Rayyan, de Leonardo Jardim, acabou por deixar para trás o Al-Gharafa, de Pedro Martins, no fecho do pódio.
A equipa do treinador ex-Sporting, onde joga o ex-Vitória SC André Amaro, conseguiu mesmo golear o detentor do título, com a ajuda de um ex-Benfica, por 4-0. Roger Guedes abriu o ativo aos 15 minutos e, já no segundo tempo, foi Rodrigo Moreno a fazer o segundo, aos 50 minutos. Já na reta final, Gabriel Pereira apontou o terceiro (89') e o 4-0 final apareceu aos 90+3', por intermédio de Al Rawi.
Já o Al-Gharafa acabou por perder no reduto do Shamal (0-1), com o único golo do encontro a aparecer aos 45+3', por intermédio de Belhanda.
Com estes resultados, o Al-Rayyan segue para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões asiática e termina a prova com 47 pontos, a dois do campeão Al-Sadd e com mais três por comparação ao Al-Gharafa, no fecho do pódio.
Leia Também: Cumpriu sonho e expôs conversa com Cristiano Ronaldo: "Não te vou perder"