O Estoril deu um passo gigante para garantir a manutenção na I Liga, este domingo, com um triunfo na receção ao Famalicão (1-0) a permitir o salto da 14.ª para a 10.ª posição do campeonato. Os canarinhos, recorde-se, já não venciam há um mês, quando derrotaram o FC Porto (1-0), também na Amoreira.
O único golo do encontro foi apontado por Rodrigo Gomes, aos 34 minutos, num remate de primeira, recheado de classe, a corresponder ao cruzamento de Mateus Fernandes, deixando Vasco Seabra a sorrir.
A equipa de Armando Evangelista - que após dois triunfos passou a somar três jogos sem vencer - ainda tentou chegar ao empate no segundo tempo, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Com este triunfo, o Estoril ocupa agora o 10.º posto, com 33 pontos, mais cinco por comparação ao Portimonense, na antepenúltima posição, quando ficam a faltar mais três jornadas por disputar. Para trás ficaram ainda Rio Ave (32), Gil Vicente (32), Farense (31), Boavista (30) e Estrela da Amadora (29). Já o Famalicão mantém-se no oitavo lugar, com 36 pontos.
Leia Também: Rodrigo Gomes volta a marcar pelo Estoril com um golaço