Apenas três dias após a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins, o FC Porto acabou por 'escorregar' no campeonato, esta quarta-feira, na receção ao OC Barcelos (4-4), pelo que a vantagem na liderança para o Sporting é agora de apenas dois pontos, à entrada para a última jornada da fase regular.
Na reta inicial da partida da 25.ª jornada, Luís Querido abriu o ativo para o emblema minhoto, com apenas meia dúzia de minutos decorridos, tendo visto Gonçalo Alves a reagir (8') antes do 1-2 apontado por Poka (9').
O primeiro tempo entrou num ritmo mais calmo, até que se seguiu a 'turbulência'. Alvarinho fez o terceiro do OC Barcelos aos 18 minutos, mas a resposta dos dragões foi imediata, por intermédio de Carlo di Benedetto (19') e Rafa Costa (21') a culminar no 3-3 ao intervalo.
O emblema derrotado na final da Taça de Portugal não quis ficar pelos três golos e 'tramou' novamente o FC Porto, na abertura do segundo tempo, no bis de Alvarinho, mas Ezequiel Mena assinou o 4-4 final.
Com este resultado, o FC Porto é líder, com 62 pontos, mais dois do que o Sporting, a uma jornada do fecho da fase regular do campeonato, seguindo-se Oliveirense, com 58, e Benfica, com 56. Já o OC Barcelos é sexto, com 41.
[Notícia atualizada às 16h33]
Leia Também: FC Porto mostra paixão que se estende a país 'desconhecido' na Ásia