Poucos dias após ter feito a festa de campeão, o Al-Sadd falhou na missão de chegar à final da Taça do Qatar, esta quarta-feira, numa eliminatória em que o Al-Wakra acabou por sorrir nos penáltis (4-5) após um empate em tempo regulamentar (2-2) marcado pela estreia de Xeka, 24 depois de ter sido oficializado como reforço.
O jogo não poderia ter começado melhor para a antiga equipa de Bruno Pinheiro, dado que, ainda antes da meia hora de jogo, já se encontrava a vencer por dois golos. Afif abriu o ativo aos 12 minutos e, pouco depois, Gonzalo Plata, ex-Sporting, fez o segundo, aos 27 minutos.
Já com Xeka em campo, nos últimos 20 minutos, o Al-Wakra reagiu através de Assal (73'), sendo que o ex-Sporting Gelson Dala tratou de chegar ao 2-2 em tempo de descontos, aos 90+3', forçando, assim, as grandes penalidades.
No desempate por penáltis, Uribe e Plata foram dois dos autores dos golos do emblema de Doha, mas foi o Al-Wakra a sorrir com o 4-5 final, aguardando agora por Al Rayyan (de André Amaro e Leonardo Jardim) ou Al-Gharafa (de Pedro Martins) na final.
Leia Também: Oficial: Médio português regressa ao ativo e ruma ao campeão do Qatar