O Sporting começa já a preparar a próxima temporada. Com o título praticamente assegurado e a entrada direta na Liga dos Campeões, Frederico Varandas sentir-se-á mais aberto a gastar na janela de transferências de verão, tendo em vista dois jogadores que podem custar 35 milhões de euros aos cofres leoninos.
Segundo a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, o Sporting já trabalha nas contratações de Zeno Debast, defesa-central belga do Anderlecht, e Fotis Ioannidis, avançado grego do Panathinaikos.
Os belgas pedem 18 milhões de euros pelo defesa internacional, que tem apenas 20 anos. O Sporting quer baixar ligeiramente esse valor para 16 milhões de euros, segundo o referido diário. Debast pode servir como substituto de Diomande ou Gonçalo Inácio.
Já Ioannidis, de 24 anos, será um negócio mais complicado pois os gregos não querem libertar o jogador. Pedem 20 milhões de euros, uma soma igual ao recorde batido por Viktor Gyokeres. O jogador estará disposto a sair para o Sporting para abraçar novos desafios. Leva 15 golos e sete assistências em 28 jogos na Liga grega.
Leia Também: Por cá: Jota Silva na mira do Benfica, Sporting quer central e avançado
Leia Também: Benfica 'abateu' Sporting na Taça da Liga e festejou desta forma