Pizzi concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à Sport TV, no programa 'Futebol Arte'. Além de ter recordado a transferência para o Benfica no verão de 2014, o médio, de 34 anos, lembrou a parceria que formou com Jonas ao serviço do clube da Luz.
"Foi o avançado com quem tive mais ligação. Para um jogador ser bom precisa de estar rodeado de bons jogadores que conheçam o teu jogo, que tenham as mesmas características que tu. Tínhamos essa ligação, sabia onde ia meter a bola, as tabelas. Parecia que estávamos no parque entre amigos. Tínhamos uma relação muito próxima e amiga cá fora que desencadeava tudo lá dentro. Foi dos melhores jogadores com quem joguei", referiu Pizzi.
A cumprir a segunda época no Sporting de Braga, Pizzi confessou que já está a tirar o curso de treinador.
"Tenho muita paixão pelo jogo e pelo treino. Um treinador tem que se focar também em controlar 25 ou 26 jogadores e ter tudo harmonizado e a remar para o mesmo lado e não sei se vou ter essa capacidade. Vejo, hoje em dia, que é difícil mudar a mentalidade de jogadores. Para se ser treinador, já estou a tratar do meu futuro. Estou a tirar o curso de treinador, tenho paixão pelo jogo, pelo futebol, pela parte tática e técnica. Vamos ver o que o futuro nos reserva", finalizou.
Leia Também: Pizzi revela reação de Jesus após chegar ao Benfica: "Este miúdo..."