Jurgen Klopp aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro 'cabeça de cartaz' da 36.ª jornada da Premier League, diante do Tottenham, para apontar, uma vez mais, o dedo ao calendário do futebol inglês.
Desta feita, o treinador do Liverpool apontou, diretamente, o dedo à estação televisiva britânica TNT Sports, detentora dos direitos da prova, que considera ser uma das principais responsáveis pelo facto de, pela primeira vez em largos anos, o futebol inglês não ter um único representante nas finais europeias.
"Tive uma conversa, um dia destes, com os companheiros do meu canal televisivo favorito, que, claramente, nunca mais voltarei a ver, a TNT, e eles dizem sempre 'Bem, mas eles pagam-te, dão dinheiro ao futebol'. Não é assim", começou por afirmar.
"É, exatamente, ao contrário. O futebol é que lhes paga a eles. Eles transmitem-no, mas não é como se a TNT não estivesse a dar-se extremamente bem, ou a Sky ou quem for. Podem pagar a todos vocês", prosseguiu.
"Vocês têm de tornar-se parceiros do futebol, uma vez mais, e não apenas no espremedor. É o que é. É um pequeno conselho de velhote que está de saída", completou, a propósito do elevado número de jogos a que as equipas são sujeitas num curto espaço de tempo.
Leia Também: Klopp enterra 'machado de guerra' com Salah: "Está totalmente resolvido"