Costuma-se dizer que que os espanhóis são os 'nuestros hermanos', mas a verdade é que, esta sexta-feira, os hispânicos não foram nada irmãos dos portugueses. Depois do Benfica ter sido eliminado por um conjunto espanhol, o Sporting falhou a ida à final da Liga dos Campeões de futsal, perdendo contra o Barcelona, por 5-4.
Num duelo disputado na Arménia, o jogo começou melhor para os leões. Tomás Paçó abriu a contagem logo no primeiro minuto. No entanto, o Barcelona fez dois golos de enfiada e saltou para a frente graças a um autogolo de Rafa Félix (9') e um remate certeiro de Adolfo (9'). Pouco depois, Catela desperdiçou uma grande penalidade (16').
Quem não desperdiçou foram Zicky Té e Hugo Neves que marcaram para o Sporting. O pivot empatou ao minuto 17, antes de Neves ter desperdiçado um penálti para, depois, marcar na recarga (18').
O Barcelona respondeu de imediato e Perez marcou aos 19 minutos, com o duelo a seguir em igualdade para o intervalo. E foi logo no arranque do segundo tempo que Catela voltou a deixar o conjunto catalão a vencer em Yerevan (22').
Tatinho voltou a empatar o duelo aos 24 minutos, mas o remate certeiro de Matheus (32') acabou com as esperanças dos leões de voltar a chegar à final da UEFA Futsal Champions League pelo segundo ano consecutivo.
Desta forma, o Barcelona junta-se ao Palma Futsal, que havia derrotado o Benfica, na final da competição, que está agendada para o próximo domingo.
Já o Sporting defrontará o Benfica, também no domingo, no duelo pelo terceiro e quarto lugares na classificação final da prova.
Leia Também: Benfica perde nos penáltis e está fora da final da Champions de futsal