O mercado de transferências de verão abre dentro de menos de dois meses, e o Barcelona já está ativo em busca de um jogador de provas dadas que seja capaz de dar mais criatividade ao ataque, setor que tem sido uma 'dor de cabeça' para Xavi Hernández, na presente temporada.
O jornal espanhol Sport volta, este sábado, a dar conta do interesse da direção liderada por Joan Laporta em Bernardo Silva, internacional português que acompanha há já largos meses, e cujo contrato contempla, agora, uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de libras (58,5 milhões de euros), considerado acessível.
O interesse é tal que os catalães estarão mesmo a ponderar seriamente a possibilidade de oferecer ao antigo avançado do Benfica a 'mítica' camisola número 10 de Lionel Messi, que, atualmente, não tem 'dono', no plantel.
Outra das possibilidades em cima da mesa passa por entregar o dorsal (que, recorde-se, passou para Ansu Fati, depois da saída do argentino para o Paris Saint-Germain, no verão de 2021, mas sem grande sucesso) a Lamine Yamal.
Leia Também: Há mais um 'colosso' do futebol europeu na corrida por Bernardo Silva