Está instalado o impasse em torno do futuro próximo de João Félix, jogador cujo empréstimo ao Barcelona por parte do Atlético de Madrid termina dentro de pouco mais de um mês, sem solução à vista para a continuidade.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, o presidente dos culés, Joan Laporta, é fã das qualidades do internacional português, mas hesita em avançar para a aquisição, sobretudo, devido ao escasso rendimento que este tem vindo a apresentar, dentro de campo.
A isto há, ainda, a acrescentar o facto de o emblema catalão estar a atravessar aquele que é um dos momentos mais delicados da história, do ponto de vista financeiro, pelo que não tem como pagar os 60 milhões exigidos pelo eterno rival.
Por outro lado, acrescenta a publicação, os colchoneros não querem o ex-Benfica de volta, especialmente, dada a má relação que este mantém com o treinador, Diego Simeone, fruto dos vários episódios entre ambos, nos últimos anos.
Nesse sentido, o conjunto madrileno torce, agora, para que João Félix realize uma boa campanha, no próximo Campeonato da Europa, ao serviço da principal seleção nacional, para que se valorize, e, assim, ganhe mais interessados.
Leia Também: João Félix e Simeone juntos no Atlético? Espanhóis alertam que é possível