A Audiência Nacional confirmou, nesta quarta-feira, que o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, será julgado pelos crimes de agressão sexual e coação, no caso do beijo forçado que deu na jogadora Jenni Hermoso.
Em comunicado, o tribunal sublinha que "o juiz da Audiência Nacional, Francisco de Jorge, concordou em abrir um julgamento oral" contra Rubiales, em data posterior ainda a ser definida.
Segundo o jornal espanhol Marca, além de Rubiales, Albert Luque (antigo diretor desportivo da seleção masculina), Jorge Vilda (ex-selecionador feminino) e Rubén River (responsável pelo marketing da RFEF) também serão julgados na sequência deste caso.
Para além disso, o Tribunal concedeu 24 horas a Rubiales para pagar uma fiança de 65 000 euros. O ex-dirigente da RFEF pode ser condenado por agressão sexual.
Os quatro arguidos serão julgados no Tribunal Penal Central da Audiência Nacional, num julgamento que ainda não tem data. Recorde-se que o Ministério Público de Espanha pediu uma condenação de dois anos e meio de prisão para Rubiales, mais um que os restantes réus.
Leia Também: Novo escândalo na RFEF. Luis Rubiales aguarda julgamento em liberdade