Endrick esteve em foco na vitória do Palmeiras diante do Liverpool Montevideu (5-0), registada na madrugada desta sexta-feira, em jogo da Taça sul-americana, por conta de uma celebração... polémica. O internacional brasileiro, que já foi contratado pelo Real Madrid, marcou e decidiu imitar King Kong na hora de festejar, algo que foi visto como uma provocação pelos jogadores riviais.
Depressa o caos se instalou no relvado, com os jogadores 'pegados' e com o árbitro a mostrar o cartão amarelo a Endrick.
Após o jogo, o jovem avançado brasileiro explicou-se e garantiu que não se tratou de uma provocação.
"Acharam que foi [provocação] e eu consegui falar em espanhol um pouco com eles. O 3 entendeu bem, o 7 não muito. Hoje foi lançado filme do Planeta dos Macacos e isso que quero mostrar, que gosto do filme do Kong, é isso. Estou feliz", explicou Endrick, citado pelo Globoesporte.
Também Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, comentou o sucedido e garantiu não ter visto qualquer tipo de maldade.
"Sei que gostam de polémica e Endrick é um miúdo de coração puro. É a forma que ele tem a festejar porque gosta de um filme que todos conhecem. Depois pediu desculpa, mas não fez mal nenhum, é uma das formas de festejar. Pela visibilidade que ele agora tem, ele pode escolher uma única forma de celebrar", começou por dizer Abel, citado pelo mesmo portal, prosseguindo.
"Eu entendi o público do Liverpool, mas podem ter a certeza que não tem maldade nenhuma no coração dele. Ele festejava assim, na formação e no Independiente del Valle. Não há provocação nenhuma, porque esse miúdo uma coisa boa que tem é a cabeça e o coração. Ele é tão ingênuo que pediu desculpa para que ninguém fique chateado. Às vezes é preciso esclarecer para que não haja dúvidas. Dou minha palavra que em momento algum, em jogo algum, ele foi deselegante com os adeptos adversários. Ele não é assim e nunca vai ser seguramente", explicou o treinador português.
Confira a fotogaleria.
Leia Também: Palmeiras e Bragantino mais perto do apuramento nas provas sul-americanas