O FC Porto enviou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a composição do Conselho de Administração da SAD portista, a apresentar na Assembleia Geral da SAD, de 28 de maio. Só nessa data será eleita a nova administração da sociedade desportiva.
André Villas-Boas, vencedor das eleições - destronou o histórico Pinto da Costa - será o presidente do Conselho de Administração “com direito de veto nas deliberações”. Mas há outro elemento com poderes executivos. Pereira da Costa será administrador executivo.
Carlos Gomes da Silva, antigo CEO da Galp, considerado por diversas vezes CEO do ano em Portugal, será o vice-presidente. Ana Teresa Lehman, ex-secretária de Estado da Indústria, e Maria do Rosário Moreira serão administradoras não executivas.
Isto significa que a SAD portista passa de nove para seis administradores. Para a Mesa da Assembleia Geral da SAD são propostos os nomes de António Tavares, como presidente, Jorge Basto (secretário) e Susana Furtado de Mendonça (suplente). O Conselho Fiscal será liderado por Angelino Ferreira, enquanto Carlos Freitas dos Santos e Maria de Fátima Gomes serão vogais.
Por sua vez, a Comissão de Vencimentos terá como presidente Óscar João Atanázio Afonso. Nuno Alexandre Ferreira Pereira Alves e Pedro Rocha e Silva serão vogais.
Leia Também: Por cá: Objetivos de Rúben Amorim e promessas de Villas-Boas
No comunicado à CMVM, confirma-se que António Tavares, presidente da MAG do clube, será proposto da AG da SAD. Quanto à Comissão de Vencimentos, será presidida por Óscar João Atanázio Afonso, com os vogais a serem Pedro Rocha e Silva, e Nuno Alexandre Ferreira Pereira Alves.