Os 'dragões' começaram cedo a ameaçar a baliza do Paços de Ferreira com Vasco Sousa, aos cinco minutos, após uma assistência da direita, a rematar de fora da área para uma boa defesa de Marafona.
Aos 13 minutos, Rodrigo Mora derrubou um adversário dentro da área e o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade para os visitates.
Antunes foi chamado a marcar, Gonçalo Ribeiro ainda tocou, mas a bola acabou por entrar, abrindo assim o marcador.
O FC Porto B tentou reagir e, aos 27 minutos, Rodrigo Mora, em posição frontal, atirou a bola ao poste da baliza pacense. Marafona não tinha qualquer hipótese de defesa.
Pouco depois da meia hora de jogo, os portistas ficaram a reclamar uma grande penalidade, após queda de Gabriel Brás da área pacense, mas João Pedro Afonso nada assinalou.
Logo a seguir, os portistas estiveram perto do empate, quando Rodrigo Mora, após uma jogada de insistência, atirou forte, dentro da área, para uma defesa com as pernas de Marafona.
A abrir a segunda parte, os pacenses aumentaram a vantagem com um golo de bonito efeito de Miguel Moreno.
Depois disso, o FC Porto B conseguiu recuperar e procurou golo para relançar jogo.
Aos 77 minutos, Wendel Silva, após uma jogada com Rodrigo Pinheiro, reduziu com um remate colocado à baliza de Marafona.
No minuto seguinte, Wendel quase fez o golo do empate mas, desta vez, o guarda-redes do Paços de Ferreira travou o remate.
Aos 81 minutos, o recém-entrado Anhá Candé atirou com perigo à baliza de Marafona, mas a bola saiu ao lado.
Seguiu-se uma sucessão de lances de perigo que o FC Porto B desperdiçou e, em tempo de descontos, o Paços de Ferreira não falhou.
Aos 90+4, Tiago Ribeiro, assistido por Gonçalo Ribeiro, fechou a contagem e carimbou a vitória pacense.