O Liverpool não foi além de um empate, esta segunda-feira, o Aston Villa (3-3), em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. Os reds até começaram a ganhar graças a um 'frango', estiveram a vencer por dois golos até aos 84 minutos, mas permitiram que a formação de Unai Emery conseguisse chegar ao empate.
Emiliano Martínez assinou um autogolo surreal logo aos dois minutos e deixou os visitantes a vencer. Na resposta, o Aston Villa marcou por intermédio do belga Tielemans, mas o empate pouco durou no marcador.
Gakpo, aos 23 minutos, devolveu a vantagem aos redes, que viriam a ampliar a mesma logo no arranque do segundo tempo, por intermédio de Quansah (48').
Depois de tanto insistir, aos 84 minutos, o Aston Villa conseguiu reduzir para a diferença mínima graças a um golo de Jhon Durán, com o mesmo jogador a marcar sem querer (!) o terceiro golo que fixou o empate como resultado final no Villa Park.
Com este resultado, o Liverpool chegou à marca dos 79 pontos e despede-se da época no próximo domingo, com a receção ao Wolverhampon. Por seu turno, o Aston Villa ficará a torcer pela vitória do Manchester City no reduto do Tottenham amanhã, terça-feira, para festejar o quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.
Leia Também: De Inglaterra chega-nos um dos maiores falhanços de sempre