O Chelsea deu, ao início da noite desta quarta-feira, um passo potencialmente decisivo no sentido do apuramento para as competições europeias, graças àquele que foi o quarto triunfo consecutivo, desta feita, na visita ao Brighton, por 1-2.
O marcador do recinto dos seagulls mexeu pela primeira vez ao cabo de 34 minutos, na sequência de um cabeceamento certeiro de Cole Palmer, após cruzamento de Marc Cucurella, tendo o golo da tranquilidade surgido já no desenrolar do segundo tempo, desta feita, pelos pés de Christopher Nkunku.
Até final, ainda houve tempo para Reece James 'meter a pata na poça'. O internacional inglês foi lançado por Mauricio Pochettino aos 69 minutos, para o lugar de Reece James, e viu o cartão vermelho direto... aos 88. Instantes depois, Danny Welbeck marcou e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Chelsea passa a somar 60 pontos, o que significa que irá partir para a 38.ª e derradeira jornada da Premier League na sexta posição, a última que vale o apuramento para as competições continentais.
O Brighton, por seu lado, é décimo classificado, com 48 pontos, tantos quanto o Bournemouth, que, no passado fim de semana, saiu derrotado da receção ao Brentford, por 1-2.
Leia Também: Cinco anos depois, Real Madrid continua a pagar Hazard ao Chelsea