Mateo Apolonio fez história no futebol profissional da Argentina, na madrugada desta sexta-feira, ao rubricar a sua estreia pela equipa principal do Deportivo Riestra com apenas 14 anos e 29 dias, na derrota frente ao Newell's Old Boys (0-1), no acesso aos 'oitavos' da Taça da Argentina.
O jovem da equipa de Buenos Aires foi a jogo aos 85 minutos e, apesar de não ter evitado a eliminação contra a antiga equipa de Lionel Messi, acabou por registar uma marca inédita no seu país, dando muito que falar um pouco por todo o mundo quando revelou os contornos que antecederam o marco histórico.
“Estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava a chorar. Não entendi nada, mas depois ele disse-me que eu tinha sido chamado para a equipa principal. Fiquei nervoso o dia todo e a tremer muito, claro", confessou o jovem defesa esquerdo", atirou em declarações ao diario Ole.
Mateo Apolonio superou a marca de Kun Aguero, estabelecida aquando da sua estreia em 2003, com a camisola do Independiente, na altura com 15 anos e 35 dias.
Leia Também: Inacreditável. Sozinho, Messi ganha mais do que várias equipas da MLS