A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que aplicou uma multa no valor de 1,5 milhões de euros o FC Porto, por "pagamentos em atraso e/ou informação incorreta de pagamentos".
Vitória SC e Sporting de Braga também foram sancionados, precisamente, pelo mesmo motivo, neste caso, em 200.000 e 40.000 euros, respetivamente. Neste lote de castigados encontram-se, ainda, CSKA Sofia, Dínamo Tbilisi, Partizan, Galatasaray, Real Betis, Ordabasy Shymkent, Riga FC e FK Auda.
Dragões e vimaranenses foram, ainda, alvo de uma pena suspensa de exclusão da próxima competição europeia de clubes para a qual se classifiquem, ao longo das três próximas temporadas, com condições diferentes.
"Para o FC Porto, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, nas temporadas 2024/25 e 2025/26", pode ler-se na nota.
"Para o Vitória SC, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, na temporada 2024/25", completa o organismo que rege o futebol do Velho Continente.
Leia Também: Eis o perfil de um 'Tigrinho' que pode matar a fome de golos do FC Porto