O Sporting de Braga colocou, ao final da tarde deste sábado, ponto final num 'jejum' que durava já desde a temporada 2013/14, conquistar um empate a três bolas, na visita ao FC Porto, resultado que lhe permitiu sagrar-se campeão nacional de juniores.
Uma partida que contou com uma autêntica 'montanha russa' de emoções, que começou a desenhar-se logo ao 27.º minuto, com um golo de Luís Fernandes, que mereceu resposta imediata dos dragões, por intermédio de Alfa Baldé, que bisou no espaço de seis minutos, antes do apito para o intervalo.
Ainda assim, os arsenalistas recusaram 'atirar a toalha ao chão', e consumaram uma nova 'cambalhota' no marcador, já no segundo tempo, com um 'bis' da autoria de Rúben Furtado. Foi então que, já nos descontos, uma grande penalidade 'salvou' os dragões'.
Feitas as contas, com apenas mais uma jornada por disputar, o Sporting de Braga passou a somar 31 pontos, o que o deixa na liderança isolada da tabela, com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, que, à mesma hora, não foi além de um nulo, no terreno do Académico de Viseu.
Seguem-se o Vitória SC, com 20 pontos, o Sporting, com 16, e só depois o FC Porto, com 15. Na derradeira ronda, o Sporting de Braga volta a 'casa', para defrontar o Académico de Viseu, ao passo que, no Seixal, haverá um sempre 'escaldante' Benfica-Sporting.
Leia Também: FC Porto bate Sporting no Clássico dos juniores