O campeão Real Madrid interrompeu a série de nove triunfos consecutivos na La Liga, este domingo, com um dramático empate no reduto do Villarreal (4-4), numa partida em que até foi para o intervalo a vencer por três golos, já de olho na final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund.
O jogo não poderia ter começado melhor para a equipa de Carlo Ancelotti, sendo que, à meia hora de jogo, já vencia por dois golos, através de Arda Guler (14') e Joselu (30').
É certo que Alexander Sorloth ainda reduziu aos 39 minutos, mas antes do intervalo, o golo de Lucas (40') e o bis de Arda Guler (45+1') deixou o conjunto merengue bem mais confortável para a segunda parte.
Com Gonçalo Guedes no onze, Marcelino fez várias alterações e manteve o ex-Benfica dentro de campo para assistir bem de perto a um autêntico 'show' de Sorloth. Com três assistências de Gerard Moreno, o avançado norueguês voltaria a festejar com golos de rajada, aos 48, 52 e 56 minutos, rubricando um póquer certamente inesquecível.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar 94 pontos no trono da La Liga, com mais oito por comparação ao Barcelona, enquanto o Villarreal fica em oitavo, com 52, a seis do Real Betis, sem hipóteses de chegar aos lugares europeus.
Leia Também: Real Madrid sem mãos a medir. Merengues fixam data para apresentar Mbappé