Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Cristiano Ronaldo é a pessoa mais influente que já tive no futebol"

Internacional português deixou ainda elogios ao treinador Erik Ten Hag.

"Cristiano Ronaldo é a pessoa mais influente que já tive no futebol"
Notícias ao Minuto

11:12 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Diogo Dalot

Diogo Dalot concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à prestigiada revista inglesa Four Four Two, na qual falou sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo, de que foi colega de equipa no Manchester United.

"Nunca tinha dito isto antes, mas o Cristiano Ronaldo é a pessoa mais influente que já tive no futebol. Dentro e fora do campo. Considero-o um amigo, mas parece-me surreal porque foi o meu ídolo, a minha referência, durante anos. Conheci-o verdadeiramente no Euro'2020 e qualquer momento que passo com ele faz-me sentir mais rico em termos de conhecimento. Posso tirar partido da sua vasta experiência, talento e sabedoria", frisou Diogo Dalot.

Na mesma conversa, o ex-FC Porto deixou elogios ao seu treinador no Manchester United, Erik Ten Hag.

"A nossa conexão foi imediata. Já tive muitos treinadores durante a minha curta carreira, com alguns dou-me logo bem, outros temos de mostrar que merecemos jogar. Erik e eu vemos o futebol da mesma forma. Posso adaptar-me ao que ele quer e assumir diferentes papéis em diferentes posições, o que o ajuda quando os jogadores não estão disponíveis. Ele tem um jogador que sabe o que quer e eu tenho um treinador que confia e acredita em mim. Ainda estou a melhorar", prosseguiu o internacional português

"Posso jogar a lateral-direito ou a lateral-esquerdo e estou muito mais confiante a fazê-lo. Jogar regularmente, como nesta época, é a melhor recompensa. Já joguei cerca de 150 jogos pelo Manchester United e sinto-me melhor do que nunca. Quero melhorar em todas as áreas. Dentro de campo, fazendo as coisas nos momentos certos, e fora de campo, na forma como o meu corpo recupera. O mais importante é jogar. Aprende-se com o que se faz bem e com o que não se faz bem. É assim que se cresce como futebolista", finalizou.

Leia Também: Dalot marca, mas não chega. Manchester United falha (para já) a Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório