Roberto Martínez justificou, esta terça-feira, o porquê de ter chamado Francisco Conceição para o Euro'2024, ao preterir nomes como Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
O selecionador nacional destacou o impacto que o extremo do FC Porto teve no estágio de março, o último antes do Europeu, assim como a boa época que o jovem fez desde janeiro.
"Ainda não, ainda não falei com o Chico. Acho que de janeiro até ao fim da época foi um jogador diferente. Joga com o pé esquerdo, é vertical, tem uma boa personalidade para mudar o jogo. É um 'espalha brasas' de um nível excecional. É um jogador diferente. Foi muito importante o facto de ter um estágio em março que foi impactante. A segunda parte contra a Eslovénia foi decisiva. No futebol, um jogador precisa de estar no momento pronto e numa forma correta, e acho que ele é um bom exemplo de um jogador num momento ótimo e que aproveitou a sua oportunidade em março", explicou Roberto Martínez.
"Temos continuidade, que é importante para trabalhar conceitos. Gostamos de flexibilidade tática, mas temos jogadores com experiência, jogadores novos. O momento de forma do Francisco Conceição é importante. Temos opções para jogar com uma linha de cinco, de três, de quatro... de jogar com dois pontas-de-lança também. Acho que essa mistura do grupo a nível de pessoas é perfeita", finalizou.
Leia Também: "A convocatória do Europeu representa o trabalho dos últimos 18 meses"