Nova jornada, novo mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Desta feita, o Sp. Braga é o clube com uma soma maior no que toca a multas, com cerca de 12 mil euros a pagar à Federação Portuguesa de Futebol. Isto depois da receção ao FC Porto, na última jornada do campeonato.
O clube recebeu uma sanção de 9560 euros por comportamento incorreto do público, nomeadamente uma garrafa arremessada contra o adjunto do FC Porto, Vítor Bruno (sem ferimentos). Além disso, houve uso de engenhos explosivos.
Outros 1275 serão devidos por entrada de um "pano listado vermelho e branco" com dimensões superiores ao permitido. Depois, há 1224 euros concernentes a cânticos dos adeptos, que chamaram "gatuno" ao árbitro.
O FC Porto, no mesmo jogo, levou uma multa de 3190 euros, por uso de engenhos pirotécnicos. Outros 1224 dizem respeito a cânticos ofensivos, dirigidos a Pizzi e ao Sp. Braga. Finalmente, há uma multa de 4080 euros por atraso no início e reinício de jogo. Mais de 8 mil euros em multas.
Leia Também: FC Porto vence Ovarense e empata meias-finais dos playoffs da Liga
Leia Também: Wendell e a final da Taça: "Queremos replicar a primeira parte no Dragão"