Mais um teste cumprido pela seleção portuguesa no escalão sub-17, e de que maneira. Portugal ganhou por 4-1 à congénere inglesa, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Ammochostos Epistrofi, no Chipre, no âmbito do Europeu da categoria.
O poderio ofensivo da seleção portuguesa foi evidente, com quatro golos de belo efeito diante de uma Inglaterra que ainda esboçou uma reação durante a primeira parte.
Rodrigo Mora, que já tinha assinado uma bela exibição diante da Espanha (Portugal ganhou 2-1), bisou na partida. Marcou o primeiro golo, aos 35 minutos, surgiu com um remate forte e colocado do criativo do FC Porto.
No entanto, a seleção inglesa ganhou fôlego com um empate, por intermédio Mikey Moore, aos 43 minutos. Com tudo empatado ao intervalo, a seleção orientada por João Santos pôs-se de novo na frente na segunda parte.
Logo no início, Cardoso Varela, extremo de apenas 15 anos, recebeu dentro da área e assistiu calmamente Rodrigo Mora, sozinho na pequena área. Diogo Ferreira, guardião português, foi evitando novo empate. Cardoso Varela, do FC Porto, voltou a assistir para o golo de Gabriel Silva, avançado do Sporting, novamente com sentido de oportunidade.
Já depois de dois golos, foi a vez de Rodrigo Mora assistir Afonso Patrão, recém-entrado no jogo, com um golo fácil. Grande entendimento dos homens portugueses, já com Geovany Quenda em campo. 4-1 final, numa grande tarde para os lusos.
A equipa tem o apuramento para as meias-finais praticamente assegurado, faltando apenas o último jogo da fase de grupos contra a França (que ganhou 1-0 à Espanha, nesta quinta-feira).
Leia Também: Selecionador de sub-17 quer "carimbar apuramento" o mais rápido possível
Leia Também: Miguel Gouveia destaca importância da vitória no início do Euro de sub-17