No meio de rumores de uma eventual saída do Manchester United, Erik Ten Hag concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à revista neerlandesa Voetbal International, na qual passou em revista a que considerou ser a época mais difícil da sua carreira.
Ainda que a imprensa inglesa garanta que o técnico abandonará o Manchester United depois da final da Taça de Inglaterra, Ten Hag garante que conta com o apoio de Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do emblema inglês.
"A INEOS disse-me que querem mudar tudo e reconstruir o clube comigo. Foi exatamente isso que disseram diretamente. A INEOS vai mudar as coisas no clube e alguns projetos já começaram. Carrington vai ser completamente destruído, vai ser construído um novo campo de treinos", começou por dizer o técnico neerlandês.
"O Manchester United ganhou o campeonato pela última vez em 2013, há 11 anos. Mas ainda esperam que ganhemos todos os jogos enquanto competimos no topo. Este clube não está preparado para isso. Era suposto começarmos a construir algo e demos os primeiros passos no ano passado, mas depois descobre-se a dimensão deste clube e que nunca ninguém está satisfeito. Dentro do clube as pessoas estavam satisfeitas, mas fora do clube houve barulho a dizer que só ganhei a Taça da Liga, perdi a final da Taça de Inglaterra e fiquei em terceiro lugar", prosseguiu Ten Hag, que deixou um recado aos comentadores.
"Os comentadores em Inglaterra querem marcar golos, querem mostrar que valem o seu dinheiro e, para isso, o Manchester United é uma presa fácil. É o maior clube de Inglaterra e possivelmente do mundo. O clube ou é amado ou é odiado, não há meio-termo. Por isso, quando as coisas correm mal, começam todos a falar e a falar com palavras muito grandes. Todo este negativismo destes ditos comentadores que não têm a capacidade de analisar algo com factos, mas que preferem atacar as pessoas para se sentirem melhor. E essas mesmas pessoas foram as que me deram uma palmadinha nas costas no ano passado... O ano passado era capaz de andar sobre a água, este ano sou o pior treinador da Premier League", vincou o técnico.
Ten Hag lamentou as muitas lesões que o Manchester United teve esta temporada, antes de reconhecer que foi uma época abaixo das expectativas.
"Deixem-me ser claro, foi mau. Foi uma m****. Mas, apesar de tudo, vamos disputar a final da Taça de Inglaterra (...) As lesões têm sido uma verdadeira loucura. Ainda há pouco tempo tive de pôr de início a minha 15.ª dupla de centrais diferente da época. Já tive 33 linhas defensivas diferentes esta época", finalizou.
Leia Também: The Guardian: Manchester United diz 'basta' e vai despedir Ten Hag