O Petro de Luanda, orientado pelo português Alexandre Santos, conquistou, esta quarta-feira, o terceiro título de campeão angolano de forma consecutiva, depois de vencer o Wiliete de Bengeuela, por 3-0. Julinho (7') e Tiago Azulão (16' e 29') marcaram na partida.
Este tricampeonato fez com que Alexandre Santos assinasse uma página de ouro no Petro de Luanda, uma vez que o clube da capital angolana não somava este feito há quase 30 anos.
"Foi um jogo muito bem conseguido, conquistámos o tricampeonato com um jogo brilhante. Marcámos três golos, podíamos ter marcado mais. Ou seja, foi um jogo inteiramente controlado por nós. Foi uma excelente prestação, cheia de ambição e afirmação. Os jogadores estiveram excecionais e mereceram este ‘tri’, bem como a equipa técnica, o departamento médico, toda a estrutura e todo o staff que connosco trabalha todos os dias", começou por dizer o técnico, citado pela sua assessoria de imprensa.
"Foi uma bela história. Três épocas, três conquistas do Girabola. Ainda falta uma jornada, o que ainda satisfaz mais. Fizemos muito bem o nosso trabalho, com alguns percalços, como é normal em qualquer campeão, mas fomos mais fortes em todos os capítulos. Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso. Foram três anos absolutamente magníficos", acrescentou.
Feita as contas, o Petro de Luanda ocupa o primeiro lugar no Girabola com 64 pontos, mais quatro do que o Sagrada Esperança. Além disso, o conjunto tricolor apresenta o melhor ataque, com 56 golos marcados e tem ainda a defesa menos batida, com apenas 10 golos consentidos
Na última jornada, e com o título de campeão já no 'bolso', o conjunto de Alexandre Santos, e no qual estão os também portugueses Pedro Pinto e Alexandre Guedes, visita o terreno do Bravos Maquis, no encerramento da temporada.
Leia Também: Petro de Luanda, de Alexandre Santos, reforça liderança do Girabola