Contratado para suceder a Xavi Hernández no comando técnico da equipa principal, Hans-Dieter Flick colocou, de imediato, 'mãos à obra' na construção do plantel que pretende ter à disposição, na temporada que se avizinha.
Um dos dossiês mais delicados tem a ver com o futuro imediato de João Félix, jogador que, em 2023/24, atuou ao serviço do conjunto blaugrana por empréstimo do Atlético de Madrid, enquanto aposta declarada da direção liderada por Joan Laporta, ainda que o rendimento não tenha sido o esperado.
O internacional português terminou a época com dez golos e seis assistências ao cabo de 44 jogos oficiais, sendo que, na reta final, foi utilizado, sobretudo, a partir do banco de suplentes. Ainda assim, a história em Camp Nou pode não ter chegado ao fim.
Isto porque, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornal espanhol Marca, o treinador alemão já terá comunicado à estrutura dos culés que veria com bons olhos a possibilidade de vir a contar com o contributo do jogador formado no Benfica.
Uma operação que, no entanto, não se afigura de simples concretização, dada a delicada situação financeira que os catalães atravessam, que apenas torna viável a continuidade do avançado mediante uma nova cedência.
Leia Também: Espanhóis revelam por que razão Xavi não queria João Félix no Barcelona