Sensivelmente uma semana e meia após a festa de campeão nacional de sub-23, o Estoril conquistou a Taça Revelação, este sábado, ao derrotar o Sporting de Braga por 3-0 (agregado de 6-1), na Amoreira, garantindo a 'dobradinha' no referido escalão. Dessa forma, os canarinhos conseguiram 'vingar' a derrota sofrida na final da última temporada, nas grandes penalidades.
A vantagem obtida no Minho no jogo da passada terça-feira (1-3) permitiu à equipa de Filipe Coelho uma abordagem algo mais confortável para a segunda e derradeira mão da final, algo que ficou patente na superioridade durante quase todo o encontro.
Rodrigo Ramos tratou de abrir o ativo aos 13 minutos e, ainda antes da meia hora, bisou no encontro (26'), confirmando praticamente um cenário que ficou sentenciado com o 3-0 final, aos 64 minutos, apontado por Finni.
Dos 11 troféus disputados nos sub-23, o Estoril sela assim a sua sexta conquista, com nova 'dobradinha' no referido escalão, 'vingando' ainda a vitória dos arsenalistas há sensivelmente um ano, nas grandes penalidades (5-3, após empate a uma bola).
[Notícia atualizada às 16h55]
Leia Também: Estoril dá 'show' em Braga e praticamente garante 'dobradinha' nos sub-23