O mercado de transferências de verão abre dentro de menos de um mês, e o diretor desportivo do Barcelona, Deco, já está a trabalhar no sentido de encontrar uma fórmula que permita ao clube manter João Félix e João Cancelo.
De acordo com a edição deste domingo do jornal espanhol Mundo Deportivo, as bases do plano já estão assentes, e passam, sobretudo... por aguardar, uma vez que não tem condições financeiras para fazer face aos avultados valores exigidos por Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente.
A direção liderada por Joan Laporta já sabe que os dois internacionais portugueses não têm qualquer intenção de regressar à 'casa de partida', pelo que conta com a resiliência de ambos para obrigar os clubes a cederem.
Assim que tal suceder, o conjunto blaugrana irá procurar convencê-los a prolongar os empréstimos de ambos os jogadores formados no Benfica, sem cláusula de opção de compra obrigatória, satisfazendo, assim, os desejos do novo treinador, Hans-Dieter Flick.
A 'ajudar' a este cenário está o facto de os 'Joões' serem representados pelo mesmo empresário, Jorge Mendes, com quem os culés mantêm uma boa relação, eque deverá rumar à Catalunha, já na próxima semana, para discutir o futuro da dupla.
Leia Também: Flick já comunicou ao Barcelona a decisão final sobre João Félix